
A empresa Sony juntamente com a universidade de Tohoku, no Japão, estão em fase de desenvolvimento de uma nova tecnologia para o Blu-Ray.
Um poderoso laser que pode levar um mídia simples de Blu-Ray a uma capacidade de 1TB (um terabyte) de armazenamento, ultrapassando muito além das barreiras atualmente da mesma mídia (25GB Por exemplo).
O novo laser utiliza de uma tecnologia nova, utilizando raios azul-violeta, com uma potência de até 100 watts, coisa muito superior a utilizada hoje em dia (quase 100 vezes), com um comprimento de onda de aproximadamente 405 nanômetros (um nanômetro equivale a um bilionésimo de metro).
Embora imaginássemos que o armazenamento em mídias portáteis tivesse chegado ao limite com a chegada do Blu-Ray, agora temos mais um caminho pela frente, cada vez mais a tecnologia está se desenvolvendo e com uma velocidade cada vez maior, por um lado isso é muito bom já que com novos recursos provavelmente ajudará cada vez mais a nossa vida, por outro lado, você dificilmente estará atualizado pois a cada minuto é lançada uma nova tecnologia, sem levar em consideração o preço dessa "atualização" as novas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário