A Verizon, provedora de internet e televisão norte-americana, está fazendo testes de uma conexão banda larga um tanto acima dos padrões. PON (Passive Optical Network, ou Rede Óptica Passiva), como é chamada, é uma rede óptica ponto-multiponto, uma rede de fibra óptica dividida para diversos usuários através dum único cabo óptico, que consegue uma capacidade de aproximadamente 10GB de velocidade de conexão, muito além do que utilizamos normalmente hoje em dia.
De acordo com a empresa, os testes estão sendo um sucesso, e ele se mantém com uma conexão média de 2,4 Gbps em download, e 1,2 Gbps em uploads, se comparado as conexões atuais, que se chega a 50 ou 60 Mbps, isso leva a quase 200 vezes maior conexão.
Com tudo isso, é difícil imagina como utilizar tudo isso, já que mesmo que você colocasse vários downloads simultâneamente, ou arquivos realmente grandes para baixar (como um filme em Blu-Ray, com qualidade total), nem varia diferença para sua conexão.
Ainda não há previsões de quando chegará ao mercado, tal conexão ainda esta meramente em fase de testes, mas seria otimo imaginar uma conexão assim em casa (e também da para imaginar o preço dum serviço desse a domicilio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário