Muitos que se autodenominam "Players" (jogares, do inglês) hoje em dia, nem sabem de onde surgiram todas essas maravilhas tecnológicas que tanto nos maravilha, cheias de gráficos, imagens e sons que a cada ano nos surpreende cada vez mais com suas novidades. Nem sempre os jogos eletrônicos tiveram tudo isso, na verdade eram muito mais simples que os que conhecemos hoje em dia. Mesmo sendo simples e sem muitos efeitos especiais, há certos jogos que com certeza nunca serão esquecidos, e se tornaram febres na época em que foram lançados, e acima de tudo, continuaram fazendo o mesmo sucesso o que os tornaram clássicos incomparáveis. Aqui uma pequena lista desses clássicos que nunca vão perder seus respectivos lugares dentre os "ROM's" dos nossos emuladores:
Pac-man - 1980
Com certeza, o clássico dos clássicos, criado para os antigos arcades (máquinas enormes que tinham em shoppings e estações de jogos) Pac-man é com certeza o maior clássico de todos os tempos, criado por rcades em 1980, por Tohru Iwatani, para a Namco, e distribuído pela Midway, o jogo se baseia num pequeno personagem que corre por um labirinto comendo "bolachinhas" fugindo dos fantasmas que o persegue. Um jogo viciante e que faz você passar horas, se não dias, na frente dele.
Tetris - 1984
Tetris é um jogo que foi desenvolvido para arcades também, pelos russos os Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. O jogo é muito simples e se baseia apenas em 'bloquinhos' que descem na tela e você tem o objetivo de ir encaixando as peças de forma que formem linhas, caso não consiga encaixa-las e elas cheguem ao topo da tela, o jogador perde a partida. Esse é um jogo do estilo viciante e criativo, pois ele não tem 'telas' ou 'fases', o jogo vai desenrolando e simplesmente não tem fim, o tempo de jogo depende somente da habilidade do jogador em não deixar que as peças toquem o topo da tela.
Super Mario Bros. - 1985
Lançado em 1985, pela Nintendo, ele foi um dos precursores dos jogos de plataforma, do estilo leve seu personagem para salvar a mocinha. Com 25 anos de estrada, o grande Mario Bros e seu irmão Luigi, tornaram o pequeno console NES (e depois o super NES) um dos maiores sucessos e até hoje, a franquia Super Mario Bros. é o jogo mais vendido em todo o mundo na história dos games, e no ano passado (2010) a Nintendo lançou a sua versão comemorativa dos 25 anos do game.
Street Fighter - 1987
Desenvolvido pela Capcom, Street Fighter é um dos mais populares jogos do estilo, com suas lutas envolventes, e quase sempre baseadas em artes marciais, o jogo oferece para o jogador a escolha entre grandes lutadores do mundo que sempre tem algo mais alem dos simples golpes das artes marciais, uns contam mesmo com 'poderes especiais' que através de seqüências infligem danos maiores no oponente, e não há no mundo dos jogos de luta, quem nunca soltou um "hadouken" sem gritar junto.
Sonic The Hedgehog - 1991
O pequeno porco espinho azul foi lançado no Mega Drive, com uma trama bem viajada em que um cientista maluco transformava animais do mundo em maquinas do seu império para conquistar o mundo. O Sonic conquistou muitos fãs, assim como o Mario Bros. se tornou ícone e o mascote da SEGA (que até então não era muito conhecida dentre os 'players'). Ele continua vivo em novas grandes aventuras nos novos consoles e emuladores, assim como seu ex-concorrente e hoje parceiro de aventuras Mario Bros.
Mortal Kombat - 1992
O grande Mortal Kombat foi (e ainda é) com certeza um dos grandes nomes dos jogos de luta, com varias polemicas na época de seu lançamento, o jogo fez sucesso, pois era um jogo com muita luta, violência e sangue (coisas que não tinham nos jogos da época), e mesmo sendo proibidos em alguns paises e lançados com 'bloqueios' que tiravam tudo isso do jogo (mas como sempre, haviam 'hacks' dentro do próprio jogo que através de códigos era possível destravar essas coisas).






aff cara, eu já vi esse post hoje, acho q o outro blog copiou de você...pq lá tinha a foto do mk 3 e o post fala dos jogos velhos...aff os cara nao tem criatividade de fazer um post fica copiando...
ResponderExcluirsei ein,vai saber ...
ResponderExcluirlol ou dois copiaram isso é uma matéria do uol e ruim e errada ainda por cima
ResponderExcluirnão sei quanto aos outros blog, mas todos os meus posts são criados sem copias, podem ter temas parecidos mas todos eu mesmo escrevo, edito e adiciono as imagens, nunca 'copio e colo', afinal isso vai contra a ética de quem tem blogs e o próprio Google faz denuncias contra copias de conteúdo na internet.
ResponderExcluirObrigado por acessarem e até logo.