Cientistas e pesquisadores da National Inetr-university Consortium for Telecommunications (NICT), Ericsson e da SantAnna School of Advanced Studies na Itália, superaram todos os recordes de velocidade de transmissão de dados virtuais. Utilizando fibras convencionais (o que nunca foi feito anteriormente, já que normalmente se usa fibras especiais para testes de tão alto desempenho) os cientistas conseguiram alcançar 448 Gbps (isso mesmo, quase meio Terabit de velocidade por segundo), muito acima do que é comercializado hoje em dia (que normalmente é 100Mbps ou no máximo 10Gbps, em países de primeiro mundo como o Japão).
Tal feito deu um grande passo na área das comunicações, pois como utilizaram de equipamentos comerciais convencionais, fica muito mais fácil (e barato) futuramente comercializar tal banda de velocidade para a população. Tal tecnologia será estudada mais a fundo pelos pesquisadores nos próximos meses, mas ainda vai levar um bom tempo para podermos sonhar em ter tal velocidade em nossas residências.
fonte?
ResponderExcluirfonte?(2)
ResponderExcluirARIAL.. hahahah!!!
ResponderExcluirNa verdade, tirando-se o fato de ser 1º de abril, qualquer pesquisa que melhore nossa vida, de qualquer maneira, leva tempo para chegar pra todo mundo pois os cientistas precisam descobrir uma maneira de enriquecer com a descoberta.
ResponderExcluirAmigo, na verdade não seria meio TerabYte, sim meio terabite, pois conexões são medidas em kbites, megabites, etc, o que seria 1/8 do byte. Por isso que quando faz download baixa a 1/8 da velocidade da net
ResponderExcluirArial! HAUhUAHuHAuHAuHAUh
ResponderExcluirChoreeeeeeiiii!!!! \o/
Esses dados provavelmente estão errados... toda comercialização da internte é errada pois mede a velocidade em 10MBps... quando o certo seria 10Mbps...e acreditem, esse "b" minusculo faz toda diferença.
desculpem o erro de digitação, o certo é terabite mesmo (em minúsculo) já editei o artigo.
ResponderExcluirA fonte foram diversos sites sobre o assunto (tecnologia), sempre pesquiso em diversas fontes antes de escrever e postar algum tema/matéria.
Obrigado por acessarem e até logo.