quarta-feira, 16 de março de 2011

Estoque de iPad 2 acaba no primeiro fim de semana de venda

Logo no lançamento, todo o estoque produzido do novo iPad 2 foi vendido, acabou como água que se evapora.

A empresa Piper Jafray fez uma pesquisa no lançamento do iPad 2 e viu que as estimativas mostram que aproximadamente 500 mil iPads foram vendidos somente no primeiro fim de semana após o seu lançamento (um tanto superior perto do lançamento do primeiro iPad que atingiu 300 mil vendas após o seu lançamento).


Segundo a pesquisa feita pela revista Fortune, 70% das pessoas que compraram o iPad 2 não têm o primeiro iPad. A compra do gadged foi feita em diversas lojas diferentes, como Target, Best Buy e as próprias lojas da Apple, sem falar nas comprar online.

O modelo mais vendido foi o que conta com 32 GB, que tomou 41% das vendas contra 30% dos outros modelos. Os usuários entrevistados comentaram que vão utilizar o aparelho para diversos fins, desde escutar música, ler livros, assistir vídeos, utilizar todos os aplicativos da Apple e rodar diversos jogos, e principalmente ler os e-mails e acessar a internet (que é a principal função que os usuários procuram quando buscam um iPad).

Tudo isso é uma boa noticia para a empresa de Steve Jobs, pois a grande venda dos aparelhos logo no seu lançamento, coloca a Apple cada vez mais no topo do mercado de tablets, que continua crescendo e com cada vez mais concorrentes.

Agora é esperar pelas novidades que o novo tablet tará (tanto a usabilidade, aplicativos e/ou acessórios da Apple, que sempre surpreendem cada vez mais seus usuários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário